Você está visualizando atualmente Dicas para Lidar com Cãibras nos Pés durante a Prática de Yoga
Cãibras nos pés

Dicas para Lidar com Cãibras nos Pés durante a Prática de Yoga

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Yoga
  • Comentários do post:0 Comentário

Confira a seguir algumas dicas de como lidar com as cãibras nos pés durante a prática de yoga, proporcionando uma experiência mais tranquila e prazerosa. Primeiramente, você não está sozinho se tiver cãibras nos pés nas aulas de yoga. Essas cãibras extremamente dolorosas são conhecidas por atacar, especialmente durante posturas como postura do pombo e a postura do guerreiro, onde o pé está dobrado para baixo e a parte superior do pé repousa no chão, mas podem ocorrer a qualquer momento. Aprenda a prevenir e lidar com cãibras dolorosas nos pés.

Causas de cãibras nos pés durante a prática de yoga

Uma cãibra é uma contração muscular repentina e involuntária. Além disso, você pode sentir uma cãibra durante as posições que alongam os músculos do pé de uma forma que não está acostumada. As cãibras podem acontecer no arco do pé e nos dedos dos pés em várias posturas de pé e ajoelhadas.

Praticar yoga com os pés descalços significa usar muitos pequenos músculos do pé para manter o equilíbrio e, ao mesmo tempo, apoiar o peso do corpo, o que é desafiador.

Desidratação Contudo, a desidratação é um fator comum que contribui para as cãibras musculares. Especialmente se você estiver praticando o hot yoga, pode estar transpirando e ficando desidratado durante a prática.

Desequilíbrios de eletrólitos Além disso, as cãibras musculares podem ocorrer devido a desequilíbrios em vários sais corporais, incluindo sódio, potássio, cálcio e magnésio.

Se você beber muita água, você dilui esses sais, por isso é melhor beber quando estiver com sede durante qualquer atividade. Você também pode não ter sais suficientes a bordo porque você pulou refeições, tem uma dieta desequilibrada ou está tomando medicamentos que esgotam seus eletrólitos.

Condições médicas

Cãibras nos pés

Embora seja improvável em pessoas que sentem cãibras durante e imediatamente após a aula de yoga, vale a pena mencionar as possíveis causas médicas para cãibras nos pés, apenas para garantir.

Condições médicas como esclerose múltipla, doença de Parkinson ou diabetes podem causar espasmos e cãibras nos pés e nos dedos dos pés devido a problemas com o sistema nervoso. Alguns medicamentos podem ter efeitos colaterais, causando cãibras. Se você estiver preocupado com as condições médicas de cãibras nos pés, converse com seu médico.

O que fazer para uma cãibra nos pés Se sentir uma cãibra nos pés durante a prática de yoga, saia da postura, inverta o alongamento e massageie a área.

Não se preocupe em sair da pose ou se sentir envergonhado. Não é incomum e nem chega a ser registrado no radar da maioria das pessoas. O que você está fazendo será óbvio para qualquer professor experiente. Você sempre pode dizer “cãibra no pé” na direção geral para uma boa medida.

CLIQUE AQUI e conheça o melhor tapete de yoga aveludado do Brasil!

Tapete de Yoga Aveludado

Previna cãibras nos pés

Embora as cãibras nem sempre sejam evitáveis e geralmente passem rapidamente, essas estratégias podem ajudá-lo a evitá-las. Experimente essas medidas preventivas que você pode tomar para evitar cãibras nos pés durante a prática de yoga.

Tome água antes da aula de yoga Uma hora antes da aula de yoga, beba um copo grande de água. Depois disso e durante a aula, beba quando estiver com sede. Assim como você já deve ter ouvido, a maioria das pessoas pode confiar na sede durante o exercício. Mantenha uma garrafa de água à mão para não adiar a bebida assim que sentir sede.

Coma uma hora ou mais antes da aula de yoga para garantir que você tenha eletrólitos suficientes a bordo. Pense em incluir alimentos ricos em potássio, como bananas, e quantidades adequadas de sal de cozinha.

Estique os pés Você também pode incluir alguns alongamentos dos pés em seu aquecimento de yoga, para que seus pés estejam o mais prontos possível para o que quer que a aula possa trazer.

Enquanto está deitado de costas, gire os tornozelos em ambas as direções. Você pode fazer isso com as pernas retas e apontar para o teto para um pequeno alongamento dos isquiotibiais ou com os joelhos ligeiramente flexionados.

VEJA: Yoga para Iniciantes: Encontre o Equilíbrio entre Corpo e Mente

Em seguida, mova os pés para a frente e para trás entre uma posição pontiaguda e outra flexionada. Essa atenção extra pode ajudar e é um bom hábito em qualquer caso.

Use adereços:

Você pode usar um pequeno travesseiro ou uma toalha enrolada sob o tornozelo quando estiver na postura da criança ou em outras posturas que apoiem a parte superior do pé no chão. Isso evitará que seu pé seja apontado e provoque cãibras. Você também pode colocar os dedos dos pés embaixo do pé em parte dessas posturas, para alongar a planta do pé.

Continue praticando Da mesma forma que você não precisa evitar posturas que podem causar cãibras, continuar a praticá-las ajudará a alongar e fortalecer os pés. Você também pode conversar com um professor sobre modificações se uma determinada pose for perturbadora; os professores também podem dar sugestões de alongamentos para tentar fora da sala de aula.

Deixe um comentário